Em 2019, fez a principal API de uma das maiores empresas brasileiras de cobrança e desenvolveu o novo módulo de clientes do SMART (ver 2017) usando AngularJS Material. Em 2020, começou a trabalhar com inteligência artificial.



Em 2018, desenvolveu o PESQBEN, sistema de processamento de pesquisas de benefícios da Aron Consultoria, e o EASY DOC MOBILE, que captura imagens e as envia para um sistema de ECM.



Em 2017, desenvolveu o SMART, sistema de processamento de pesquisas de remuneração da SAP Consultoria.



Em 2016, Hélio Pimentel desenvolveu o Easy Doc Capture, sistema com tratamento de imagem, automação de tarefas e reconhecimento de texto, código de barras e QR code (via Tesseract, FineReader Professional e ZBar).



Em 2014, desenvolveu um aplicativo para a Alsco brasileira controlar visitas agendadas usando coordenadas geográficas, check-in e check-out.



De 2008 a 2013, fez sistemas para o gerenciamento eletrônico de documentos do Santander, do Itaú e do Bradesco.



Nos anos 2000, Hélio Pimentel desenvolveu sistemas e sites para a Willis Towers Watson e para a AON brasileiras.



Em 1996, fez o primeiro sistema "for Windows" da Mercer brasileira. Em 1999, o primeiro site brasileiro para o processamento de pesquisas de remuneração.



Em 1995, Hélio Pimentel fez a versão cliente-servidor do Levantamento Econômico de Dados de Anunciantes da Nielsen, substituindo um IBM-4381 por uma rede de microcomputadores capaz de processar 20 milhões de propagandas de TV, rádio, jornal, revista e outdoor.

Clique aqui para voltar.